O caso Jefferson A entrevista
No dia 16 de março de 2008, o estudante universitário Jefferson Alves de Abreu (27anos), presenciou algo inusitado nos céus da capital piauiense. Eram entre 10:30 e 11:00h da manhã, quando o mesmo acompanhava um pedreiro que trabalhava numa construção localizada no bairro Areias, zona sul de Teresina. No momento citado o sol brilhava forte, apesar do céu apresentar algumas nuvens espessas. Assim, o jovem munido de uma câmera digital, começou a filmar a referida construção desde as suas partes externas como internas. Uma breve análise... Jefferson filmava a construção e num determinado momento sua atenção é voltada para um brilho diferente no céu a sua frente.
Um objeto desconhecido e não convencional cruza o campo de visão de sua câmera e desaparece rapidamente nas nuvens. O referido objeto faz uma manobra e "mergulha" nas nuvens. A câmera por ser digital e está no zoom não captura tão nítido como uma de VHS ou similar. O objeto não tem semelhança com avião, helicóptero ou aeronave conhecida.Portanto é não identificado. A falta de dados mais consistentes leva a uma interpretação superficial. E o curto espaço de exposição também contribui para essa análise.
Lembramos que o vídeo aqui disponibilizado é bem inferior ao original. Veja e tire suas conclusões. Crédito do vídeo produzido:www.upupi.com.br Crédito do vídeo original: Jefferson Alves de Abreu obs:opção para tela cheia na barra Núcleo da UPUPI Abril de 2008 |