Home

Destaques

Todos os Casos

Forum


“TRATORISTA TOCA EM ÓVNI”

Por Flávio Tobler
(Equipe UPUPI)

 

Não fazendo parte da casuística piauiense, mas inserida no contexto nordestino de casos inusitados, e por ter ocorrido no vizinho Estado do Maranhão, o fato narrado aqui foi colhido no município de Altos (PI), mas o acontecido deu-se na localidade Buriti Bravo (MA). O protagonista dessa experiência foi o Senhor António Soares, na época com 38 anos, casado e com filhos. Residente á rua Alfredo Rosa 1121, bairro batalhão.
A profissão do Sr. Soares é tratorista de máquinas pesadas, (trator de esteiras), e na ocasião ele trabalhava numa dessas máquinas na construção de uma estrada no referido lugar já citado (não lembra da data). Era noite, quando ele observou passar um objeto (em suas palavras, “um aparelho”), que possuía umas luzes vermelhas que piscavam e sendo sua luminosidade muito intensa. Não fazia nenhum barulho. Curioso, e sem medo, o Sr. Soares, que se encontrava no trator, desceu e foi até o objeto que havia pousado mais à frente e sem pensar no que poderia ser ou causar-lhe, encostou o braço, sentindo um calafrio percorrer todo o seu corpo. Em seguida, sem nenhuma alteração do comportamento do referido objeto, retirou-se do local.
Perguntado pela equipe de pesquisa na época sobre alguma modificação do seu comportamento, ou saúde, o Sr. Soares observou que a partir daquele dia ficou com problema na vista (olhos vermelhos, fato ainda verificado na entrevista), além de terem aparecido algumas bolhas nos braços, tendo inclusive que abandonar aquele tido de serviço por uns tempos, por problemas visuais, seguindo orientação médica. Inquirido se alguém mais havia observado o fenômeno no local, a testemunha disse ter havido grande incidência de “aparelhos e luzes” nas cidades próximas do local onde ele trabalhou. Não exatamente na mesma época, mas, “algum tempo atrás muito se comentou a respeito de um“ chupa-chupa” no interior do Maranhão.”
Acrescentamos sobre este possível contatado, tratar-se de um homem rude, trabalhador braçal, nada tendo de conhecimento obtidos por estudos ou mesmo qualquer leitura.

* Flávio Tobler é Geógrafo e especialista, Técnico eletrônico e membro da UPUPI.

Acesse: www.upupi.com.br

Contato: falviotobler@hotmail.com

Núcleo da UPUPI
Agosto de 2006