QUESTIONAMENTO SOBRE AS ABDUÇÕES.

A que limite se chega uma abdução?A melhor forma de se estudar esse fenômeno é pelas variadas evidências físicas deixadas na vítima após o rapto.Estranhas machas no corpo,fobia à metais e se falar nos implantes...

O meio de investigar como ocorreu a abdução é pela hipnose regressiva,mas devemos analisar com cautela pois ela pode liberar do inconsciente nossas lembranças que não podem ter nada a ver com o ocorrido, e pensando nisso devemos questionar:será que numa hipnose para se descobrir informações do abduzido,não pode ocorrer da vítima lembrar coisas que nunca lhe ocorreram nesse fato?

A vítima pode liberar lembranças traumáticas, fantasias, e desvirtuar o sentido de uma investigação.Sabemos que o hipnotizador pode manipular as informações com facilidade...sem falar da auto-sugestão, em que a pessoa pensa ter sido realmente abduzida, na verdade poderia ter sido uma confusão mental provocada devido a uma série de causas traumáticas que podem ocorrer, esse texto é uma análise bastante superficial do tema, mas que serve para gerar uma boa discussão.

Algumas pessoas que já se afirmaram abduzidas tiveram paralisias durante o sono, que causa sensações bem diferentes,por isso devemos lembrar que essas supostas abduções não poderia passar de um estado muito profundo (sono) provocando esses distúrbios.

O estado de consciência de uma pessoa nesse estado de hipnose pode ser alterado com formação de imagens novas(no caso a de ETs) pois sua situação emocional fica muito sensível.

“O terapeuta deve está o tempo todo atento a si, vigiando o modo como está reagindo diante do paciente. Pois nós não reagimos somente com nossa consciência.Também devemos nos perguntar sempre a nós mesmos:como nosso inconsciente está vivendo esta situação?Cumpre-nos a nós mesmos observar nossos sonhos, prestar atenção e estudar a nós mesmos tão cuidadosamente quanto o fazemos com o paciente.”(Carl Jung)

“A teoria fluídica ou magnética propõe que uma radiação procedente do hipnotizador afeta os centros nervosos de controle, provocando sua inibição”.(Livro:Ciências Proibidas,volume 3-ed.século futuro).

Francisco Aristides de O. S. Filho
Graduando em História pela UFPI
Membro do grupo APICE
Pesquisador da UPUPI